Icebergs.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008 |

As pessoas são como icebergs.
Estão ali, você está as vendo de alguma forma, por alguma causa. Coloca rótulos, atribui qualidades e defeitos à ela.. às vezes até diz saber tudo sobre a vida dela e sobre o que ela é.
Mas, como os icebergs, as pessoas tem sua grande parte submersa. E é realmente difícil conhecer o tamanho e o conteúdo dessa 'pedra de gelo'. Pense em como seria maravilhoso saber quantos segredos e sentimentos incríveis podem guardar um coração e uma mente. Mas é o mistério que nos dá vontade de desbravar novas trilhas no caminho da inter-pessoalidade. Não deveríamos julgar as pessoas, pois elas são como nós, têm atitudes diferentes com cada um. (não faça aos outros o que não quer para si!) 'o buraco é bem mais em baixo', ou, se preferir, 'o iceberg é bem maior'.


....
quinta-feira, 25 de setembro de 2008 |

'Não vou me sujar, fumando apenas um cigarro.' Porque tem coisas que não valem a pena mais..


O voto como prova de conhecimento
quarta-feira, 17 de setembro de 2008 |

A maioria das pessoas reclama da corrupção, da demora das filas de hospitais, do sucateamento das escolas públicas, e infinitas coisas. Mas o que elas fazem para mudar essa realidade?
É necessário que sejam incluidas nas escolas aulas sobre política, pois ela vai bem mais além do que imaginamos, e mesmo que não pareça, tudo gira em torno dela. São os políticos quem decidem o valor das taxas, que fazem projetos para a construção de escolas, hospitais, que elaboram as leis, etc. Crianças politicamente preparadas serão os jovens que no futuro vão votar conscientemente.
Não podemos permitir que pessoas votem em um candidato apenas por ele ter ajudado sua familia. Se não tivermos em mente a coletividade, nosso voto será egoísta e comprovará nossa ignorância. Só a análise das propostas não é o bastante. Deve-se saber acerca dos antecedentes do futuro governante. Quanto menor o grau de instrução, maior será a dificuldade de colocar suas idéias em prática, mesmo que sejam boas.
Mais uma vez, commo na maioria dos assuntos, a raiz está na educação. A carência do ensino político deve acabar para que a qualidade dos eleitos seja maior.



(redação para o cursinho)

E tenho dito.


Braços cruzados não movem montanhas.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008 |

Antes de mais tudo, é necessário viver e não apenas existir. Uma pessoa que apenas existe, durante sua vida toda é conivente com tudo, até com o que lhe faz mal. Mas qual será o tipo de pessoa que pode contribuir para a melhoria da vida coletiva?
Sabemos que em tempos passados, as pessoas tinham pouca voz diante seus superiores. Já estava tudo imposto, e nada era questionado. Mas com o passar dos anos, surgiram muitos questionadores, como os filósofos, que buscavam o porquê de tudo.
O aparecimento deste tipo de indivíduos causaram enormes mudanças na face da Terra. As pessoas passaram a ser mais corajosas, a exigir respostas para suas perguntas e a viver, e não 'tão somente' existir. O combustível que move o mundo é o questionamento. E encontrando soluções, tudo começa e evoluir.
Todos devem buscar respostas para o que necessitam, e, para isso, é preciso coragem e determinação. Só assim a 'máquina' aonde nós vivemos irá funcionar bem e a nosso favor.




(Redação pro cursinho) (H)

e tenho dito.


Yes, nós temos framboesa!

Not Just Another Brick In The Wall.

Criar site
Criar site
Arquivo

Julho 2011;

Fevereiro 2011;

Outubro 2010;

Setembro 2010;

Agosto 2010;

Julho 2010;

Junho 2010;

Maio 2010;

Abril 2010;

Março 2010;

Fevereiro 2010;

Janeiro 2010;

Dezembro 2009;

Novembro 2009;

Outubro 2009;

Setembro 2009;

Agosto 2009;

Julho 2009;

Junho 2009;

Maio 2009;

Abril 2009;

Março 2009;

Fevereiro 2009;

Janeiro 2009;

Dezembro 2008;

Novembro 2008;

Outubro 2008;

Setembro 2008;

Agosto 2008;

Julho 2008;

Junho 2008;