Minha Fortaleza
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 |
Naquelas horas em que a gente se sente sozinho e percebe que tudo está dando errado, é difícil saber o que fazer.
Alguns se desesperam e fazem besteiras por impulso, outros são frios e calculistas e encontram a saida que acham mais sensata.
Tem aquelas pessoas que "colocam nas mãos de Deus" (¬¬) e as que apenas pensam no futuro e tudo que ele tem a ofertar, e então as coisas se resolvem quase que "naturalmente".
Eu sou esse último tipo, apesar de, às vezes, de início, me desesperar um pouco. Mas com o tempo eu penso aqui com meus botões.. Do que adianta enlouquecer pelo que me acontece?
Prefiro me ocupar com coisas mais significantes do que problemas. Tento pensar mais nas coisas boas que estão acontecendo, e as ruins acabam por si só. Tento imaginar tudo que vem pela frente, aquilo que terei que enfrentar. Desde coisas mais simples como chuvas e atrasos até casamento e formaturas.. E mesmo que nada de bom me aconteça, choro o quanto for preciso até me sentir aliviada. Se penso que no futuro posso ter muitos obstáculos, ai sim é que acabo ficando mais forte, pois sei que dificuldades deixam as pessoas mais sábias e fortes. E além do mais.. O que são os problemas presentes perto da imensidão misteriosa do futuro? Pois então que venha o futuro!
É nisso que tento me apoiar pra não sofrer tanto. Se você deixa tudo nas mãos de terceiros, acaba decepcionado. Se age impulsivamente, quase sempre está se equivocando. Se é estrategista, acaba perdendo muito tempo com planos. E se sou assim, às vezes acabo entrando em um universo paralelo, onde só eu sei o que vai acontecer e o que eu vou fazer a respeito disso ou daquilo.
Onde ninguém tem o direito de mexer ou de opinar, onde eu encontro paz. E não tem coisa melhor do que isso pra mim.
("Eu vivo sempre no mundo da lua porque sou um aventureiro desde o meu primeiro passo no infinito...")
E tenho dito.