Talento
quarta-feira, 22 de outubro de 2008 |

O Talento era a unidade de moeda romana utilizada para grandes quantias de dinheiro. Hoje temos o talento como ‘unidade de moeda’ para grandes pessoas que possuem habilidades mais desenvolvidas em relação aos outros.

Alguns indivíduos nascem com maior capacidade de realizar diversas tarefas como criar músicas, tocar instrumentos, cozinhar, praticar esportes.. À essas capacidades damos o nome de talento ou dom. Mozart possuia um extraordinário dom para a música, desenvolvendo obras magníficas para piano. Janis Joplin conseguia tocar o coração das pessoas com citações e músicas, e, ao mesmo tempo, por meio de suas atitudes extravagantes, como quando fez topless em Copacabana nos anos 70. São pessoas como estas que servem de exemplo para quem busca um alicérce em termos de atitudes. Sim, pois, a maioria necessita seguir alguma influência para depois adaptá-la ao seu meio e assim viver de forma mais original.

Existem também aqueles que têm o dom de viver. Ou, melhor dizendo, de sobreviver. Vivem em condições sub-humanas, comendo restos de comida, doentes, e mesmo assim lutam para dar uma vida melhor à seus filhos. Eles são o retrato de um grupo formado pelos desleixos de uma sociedade egoísta. E porque não, mesmo negativamente falando, chamar de talento essa capacidade de esquecer da consciência social, de deixar de lado os inúmeros problemas que afligem o mundo todo, que o levam à decadência?

E tenho dito.



Sociedade Descartável
segunda-feira, 13 de outubro de 2008 |

A qualidade dos produtos industrializados de hoje é baixíssima. A começar pelos celulares. Aqueles 'tijolões' duravam aaanos, enquanto os modernos têm de ser trocados em um ano ou dois. Molhou, derrubou? estragou. A maioria das coisas é feita com materiais mais simples e frágeis pra estragarem rápido, e rapidamente serem trocados. Claro! Tudo isso por causa do tal do consumismo. E o nome está totalmente correto, porque ele nos consome, temos que gastar cada vez mais e mais se quisermos ter as coisas em casa. A palavra que caracteriza os construtores da sociedade descartável é quantidade, quando, na verdade, deveria ser qualidade. Tudo bem que o numero de habitantes no mundo está aumentando, e com ele, a demanda de diversos produtos assim como a rapidez com que eles precisam ser feitos.. Mas isso não é motivo para tudo ser descartável.
E como se não bastasse, parece que os humanos ainda não sabem o que é reciclagem (com exceção de pouquissimos países, é claro). Já que não se pode reverter o processo de crescimento mundial e a velocidade de fabricação, porque não reutilizar os materiais?
Não entendo porque usam a palavra lixo para se referir àquilo que não se pode mais utilizar. Pra mim, LIXO é o que dentro da cabeça de quem não sabe aproveitar oportunidades como essa, a reciclagem. Ela gera milhares de empregos, deixa as cidades limpas, renova esperanças de quem pensava que o mundo não tinha mais jeito. Os países que são adeptos à essa prática estão servindo de exemplo para os demais. É comum ligar a TV e ver diversas nações se mobilizando no que diz respeito à reciclagem. E quando digo essa palavra, não me refiro só à matéria, mas também à reciclagem de pensamentos, mudança. Não deixemos que nossas mentes sejam comparáveis ao lixo. Renovação é a palavra do futuro e do progresso. (e o futuro é agora)



E tenho dito.


strawberry fields forever - The beatles
segunda-feira, 6 de outubro de 2008 |

Campos De Morangos Para Sempre

Deixe-me te botar pra baixo
Porque eu estou indo aos Campos de morangos
Nada é real
Não há por que esperar
Campos de morangos para sempre

Viver é fácil com os olhos fechados
Sem entender o tudo que você vê
Está ficando difícil ser alguém
Mas tudo parece funcionar bem
E isso não é muito importante pra mim

Acho que não tem ninguém na minha árvore
Quer dizer, deve estar alto ou baixo
Ou seja, você sabe que não pode entoar
Mas tá tudo certo
Assim, penso que não é tão ruim

Sempre, não, algumas vezes penso que sou eu
Mas sabe, eu sei quando é um sonho
Eu penso que um Não significara um Sim
Mas tá tudo errado
Por isso eu acho que discordo


Yes, nós temos framboesa!

Not Just Another Brick In The Wall.

Criar site
Criar site
Arquivo

Julho 2011;

Fevereiro 2011;

Outubro 2010;

Setembro 2010;

Agosto 2010;

Julho 2010;

Junho 2010;

Maio 2010;

Abril 2010;

Março 2010;

Fevereiro 2010;

Janeiro 2010;

Dezembro 2009;

Novembro 2009;

Outubro 2009;

Setembro 2009;

Agosto 2009;

Julho 2009;

Junho 2009;

Maio 2009;

Abril 2009;

Março 2009;

Fevereiro 2009;

Janeiro 2009;

Dezembro 2008;

Novembro 2008;

Outubro 2008;

Setembro 2008;

Agosto 2008;

Julho 2008;

Junho 2008;