Desgaste..
quarta-feira, 13 de julho de 2011 |
Quando existem tantas feridas que não cicatrizam e você não sabe mais pra onde correr.. O que se deve fazer? Desistir?
O ser humano não é de ferro.. E ainda bem! Somos feitos de 'materiais' muito mais maleáveis e que podem se modificar mais facilmente. O que quero dizer é que apesar do desgaste do tempo e das experiências, podemos nos renovar. Ou parte de nós.. Não sei.. Mas apesar disso, sempre fica uma cicatriz. Marcas do que aconteceu, se resolveu, mas que nem por isso vão deixar de existir. O porquê eu não sei.. Mas se nossas memórias fossem seletivas seria muito bom, as pessoas não sofreriam tanto e o mundo teria mais paz.
Se todos parassem para pensar na quantidade de tempo que gastam se preocupando com certas coisas veriam o quão finita é a vida e que a qualquer momento podemos ter um ataque e morrer, ou sermos atropelados, sei lá eu! A vida é curta demais para não aproveitar os pequenos momentos que acabam se tornando grandes em nossos corações.
É como já ouvi dizer por ai.. que é muito mais fácil passarmos uma hora na frente de um computador do que ajudando uma pessoa necessitada.
Não quero tirar pesos das minhas costas no que diz respeito à culpa ou responsabilidades.. pois não posso me livrar disto. Mas há tempos parei de me culpar pelo que já passou e comecei a aprender com os erros, por mais que uma vez ou outra hajam deslizes.. Só que como falei no início.. Não somos feitos de ferro! Errar é humano.. Mais humano ainda é saber perdoar! E não somente perdoar o erros dos outros, mas principalmente nossos próprios erros!
Renovação.. Levantar a cabeça e dizer para si mesmo que não pode perder tempo, que tem de fazer o que tem de ser feito.. Por mais que demore ou que seja difícil, não podemos desistir dos sonhos ou objetivos, afinal, são para eles que vivemos..
E tenho dito.