Velha infância...
terça-feira, 2 de junho de 2009 |

Saudades da doce inocência da infância... Quando não tinha nada que impedia de fazer o que desse vontade, nada que impedisse de sonhar... O tempo em que desilusão era quando te contavam que não era o Coelhinho da Páscoa quem te trazia chocolates, mas sim teus pais. O tempo em que tudo parecia gigante diante dos olhos... tudo era mais brilhante, mais colorido, mais vivo e divertido. Tudo era motivo pra rir!
Até que então a gente descobre de onde viemos, como fomos feitos, e que temos responsabilidades com a sociedade. Mas a hora para isso acontecer seria a pré adolescência, e não a infância, como tem ocorrido nos últimos tempos. “Mamãe, como eu nasci? Ah meu filho.. O papai colocou uma sementinha na barriga da mamãe.. Você cresceu aqui dentro.. e nasceu!” Hoje em dia não é mais assim, a verdade é dita nua e crua para todos. As pessoas “amadurecem” cada dia mais cedo. Mas amadurecem apenas por fora, pois por dentro ainda têm espírito infantil. Ainda têm vontade de brincar de boneca, se sujar na terra, pular corda e rir de tudo. Essas pessoas não tiveram tempo para “terminar” sua infância. Não puderam aproveitar com toda inocência. Isso tudo por terem sido incluídas num contexto avançado demais para sua idade e compreensão.
Não acho que uma criança consiga entender como acontecem as coisas, da forma como muitas vezes contam. Essas informações ficam na cabeça se misturando com outras idéias e a criança acaba confundindo muita coisa.
Uma frase da bíblia expressa bem o que quero dizer. “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” Se tudo tem seu tempo, pra quê inserir assuntos que podem confundir e mudar negativamente a vida de uma criança?
Tenho provas concretas para estar argumentando isso tudo. A banalização do sexo e da violência chega cada vez cedo nas nossas vidas. E o resultado disso está nos jornais, pesquisas e noticiários. Eles nos mostram que meninas a partir dos 9 anos já estão engravidando ou se prostituindo. Também notamos que muitas crianças que assistem desenhos violentos consideram isso normal e praticam o que vêem na TV.
Os pais têm de saber a hora certa para ensinarem seus filhos o que são o sexo, a morte e a violência. Se você não concorda comigo então certamente deve concordar com a perda da inocência e que devemos “amadurecer” muito cedo. Também deve pensar que crianças devem saber tudo sobre sexo para estarem melhor preparadas para quando seus desejos sexuais aflorarem. Só tem um detalhe: Esse desejo sexual não aparece antes de certa idade, antes da pré adolescência. Então não tem motivos pra vulgarizar a criança com toda essa porcaria. Pense na época em que você era puro e não sabia o que era tudo isso. A vida com certeza era mais leve, divertida e despreocupada. Precisamos viver cada etapa da vida como ela deve ser. Nada de colocar a carroça na frente dos bois.

E tenho dito.


Yes, nós temos framboesa!

Not Just Another Brick In The Wall.

Criar site
Criar site
Arquivo

Julho 2011;

Fevereiro 2011;

Outubro 2010;

Setembro 2010;

Agosto 2010;

Julho 2010;

Junho 2010;

Maio 2010;

Abril 2010;

Março 2010;

Fevereiro 2010;

Janeiro 2010;

Dezembro 2009;

Novembro 2009;

Outubro 2009;

Setembro 2009;

Agosto 2009;

Julho 2009;

Junho 2009;

Maio 2009;

Abril 2009;

Março 2009;

Fevereiro 2009;

Janeiro 2009;

Dezembro 2008;

Novembro 2008;

Outubro 2008;

Setembro 2008;

Agosto 2008;

Julho 2008;

Junho 2008;