não posso colocar meu título senão serei apedrejada o/
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009 |

Porque algumas pessoas colocam tudo ‘’nas mãos de Deus’’?
Tudo bem.. se você não tem mãos eu até entendo.. Mas pra que colocar tudo nas mãos do “coitado”? Ele deve ter bilhões de mãos, porque sempre que aparece algum problema, colocam ‘nas mão di deuz’. Por favoor, não sejamos ridículos. Quem aqui acredita que ELE (se é que ele pode significar “alguém” superior) vai resolver nossos problemas? Se não nos esforçamos, nada é resolvido. Nada dá certo, NADA CAI DO CÉU. ELE não vai ajudar ninguém se não SE ajudarem.
Uma observação: Exponho aqui minhas idéias a respeito de Deus. Não creio que haja um ser superior que ‘’cuide’’ de todos nós. Pelo contrário.. Acho que ELE seja uma força que está em cada um de nós. Sim, pois se não fosse assim, a vida seria um mar de rosas.
Algumas pessoas reclamam que Deus não as ama.. Na verdade quem não ama são elas, a si mesmas. Essa “mania” de jogar as responsabilidades em outra pessoa ou em santos e entidades ou seja-lá-o-que-for é apenas uma forma de fuga. Quem tem coragem e força de vontade jamais espera que alguma força extraterrestre a ajude. Essa é uma idéia que retrata a submissão dos que consideram os “tementes a Deus” os únicos que terão a salvação. Ora, eles nem sabem o que há depois da morte.. E já pensam na salvação? Deveriam se preocupar em cumprir metas e fazer alguma coisa pela humanidade ao invés de rezar toda hora pedindo perdão por tudo que fizeram.
Pra mim, o fanatismo religioso é resultado da força que algumas igrejas exercem sobre seus pobres fiéis, que, carentes de tudo, se agarraram com unhas e dentes na primeira palavra confortante que receberam.
Não estou aqui pra falar mal das religiões. Apenas coloco minha opinião sobre o fanatismo e a submissão religiosa, que, particularmente, considero ridículos.

E tenho dito.


Então é Natal...
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 |

Nesse ano parei pra pensar no que realmente o Natal significa..
Pelo que meus pais contam, antigamente as famílias, mesmo sendo pobres, sempre passavam o Natal com toda aquela
mágica e alegria.. As crianças, mesmo não ganhando presentes, eram felizes, pois se contentavam com as bolachinhas enfeitadas
que ganhavam das avós.. A família toda ia à Igreja, como faziam com muita frequência durante o ano.. Enfim, era uma data mágica,
com toda simplicidade e simbologia que merece ter.

E hoje?
As famílias se reunem para se empanturrar, beber e falar da vida alheia.. Muitos vão à Igreja, porque não foram o ano todo.
As crianças fazem competição para ver qual ganhou o presente mais caro, mesmo sendo humildes. Estamos numa sociedade consumista
ao extremo, onde, até quem não tem condições, faz um "esforço" pra poder dar presentes caros.


Nesta época, deveríamos nos preocupar mais com o próximo, dar presentes ou ajudar quem realmente precisa.. E não
enxer os filhos e parentes de presentes que talvez eles nem vão gostar ou nem precisem. Porque não levar uma cesta de Natal a uma
família necessitada, ou dar um presente a uma criança que nunca ganhou nada? Com certeza isso não arrancará pedaço de ninguém.

Que o ''Espírito Natalino" invada nossos corações e nos faça perceber que temos que resgatar os antigos valores e a magia do Natal!

E tenho dito.

Beijos, Fran.


MEEDO!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 |

Homens têm medo de mulheres inteligentes e independentes. >> FATO <<
Eu parei pra analisar e percebi que os homens não conseguem "chegar" em uma mulher que tenha ares de inteligência e intelectualidade. Eles têm receio de falar bobagem e sabem que esse tipo de mulher não aceita cantadas idiotas. É preciso uma conversa no minimo agradável pra "fisgà-las". E no caso da independência, o que os homens temem é ter que ver suas companheiras pagarem a conta, irem sozinhas de carro pra faculdade, tomarem decisões sozinhas. Existe coisa pior para um homem do que nao pagar a conta, esperar em casa a mulher e ter que ser "submisso"? Eles pensam que têm esse poder todo, e principalmente dinheiro, para pagar todas as contas, e tomar todas as decisões?
(hahaha)
Sinceramente, não sei como os garotos aguentam essas garotas burras e comuns, sem nada na cabeça. Tá certo que tanto as inteligentes quanto as "burras" erram, mas as inteligentes sempre dão um jeito de consertar. Mas não to aqui pra criticar o sexo feminino. E outra, as mulheres se garantem, sendo burras ou não. Não existe UM homem sequer que não resista a um "charminho" (mas não adianta ser um canhão também né).
Uma dúvida que fica é o que essas gurias sem conteúdo procuram nos homens. Elas não têm preferencia ou preferem os homens inteligentes, pra ver se eles ensinam alguma coisa pra elas? Parece até engraçado mas acho que é da segunda forma que funciona. Não sei responder essa pergunta, porque nunca fui burra o suficiente pra precisar de um homem que me ensine alguma coisa. Prefiro ler um livro ou sei lá.
Outro ponto interessante é que as mulheres inteligentes às vezes precisam dos homens burros pra "pisar" um pouco. É tão engraçado se fazer de idiota perto de um verdadeiro idiota. Ele pensa que você está no nível dele, enquanto você ri dele por dentro.
Que coisa engraçada né? Enquanto homens preferem garotas burras por medo da derrota, nós, mulheres, gostamos dos burros apenas para nos divertir.


E tenho dito.


Yes, nós temos framboesa!

Not Just Another Brick In The Wall.

Criar site
Criar site
Arquivo

Julho 2011;

Fevereiro 2011;

Outubro 2010;

Setembro 2010;

Agosto 2010;

Julho 2010;

Junho 2010;

Maio 2010;

Abril 2010;

Março 2010;

Fevereiro 2010;

Janeiro 2010;

Dezembro 2009;

Novembro 2009;

Outubro 2009;

Setembro 2009;

Agosto 2009;

Julho 2009;

Junho 2009;

Maio 2009;

Abril 2009;

Março 2009;

Fevereiro 2009;

Janeiro 2009;

Dezembro 2008;

Novembro 2008;

Outubro 2008;

Setembro 2008;

Agosto 2008;

Julho 2008;

Junho 2008;